terça-feira, 6 de julho de 2010

Um ícone emergido pela sociedade e não para a sociedade.


Hoje o mundo parece uma pessoa só, cheia de preconceitos. Uma só mente, alienada e fechada para outras ideias.

Digo com orgulho: Também sou preconceituoso! Sou preconceituoso com esse tipo de gente que acha que fumar um baseado é jogar tua vida fora, ser um drogado sem futuro. Julgam as pessoas pela sua opção sexual entre outras coisas.
É como o gênio Cazuza diz em uma de suas musicas “Eu to cansado de tanta caretice, tanta babaquice...”
Hoje em dia pra você ser aceito na sociedade como uma “boa pessoa” você precisa ter um emprego, ser saudável, hétero, fortinho, escutar qualquer coisa que esteja na mídia, enfim, tudo que uma pessoa comum e sem conteúdo tem.
Agora eu digo, qual a graça de ser assim? Ninguém mais pensa em si próprio, se importam apenas com o que os outros vão pensar. Falta gente com coragem pra dar “uns tapas na cara da sociedade” e mudar o modo de como as coisas fluem ultimamente. Fico inconformado com esse modo de pensar em pleno século 21.
Em relação a drogas tenho minha opinião formada, sou sim a favor da legalização da maconha. O que mata mais, um maço de cigarros ou um baseado? Maconha te deixa “doidão”? Claro que sim! igualmente o álcool. Eu pelo menos nunca vi uma notícia de que alguém morreu por fumar maconha, diferente de outras drogas. Se a polícia tem que se preocupar com algo é com o traficante e não com o usuário. Usuário é trabalho do governo oferecer ajuda com tratamento e informação. Quantas pessoas sem oportunidade vão para as ruas e se acabam no crack, no álcool ?! Tais vícios levam ao crime, e quem os pratica acabam por morrer dentro de uma cadeia. A legalização da maconha no Brasil só deve acontecer quando a população em geral ter uma cabeça mais firme e pensante, imagine só a “várzea” que iria virar o país se a mesma fosse legalizada? Hoje qualquer pré-adolescente enche a cara em festinhas, e fazem tudo que uma pessoa nessa idade não deveria fazer, imagine só se legalizassem mais uma coisa que altera o seu estado?
“Ah, mas se alguém fumar maconha não vai ter condições de dirigir”, claro que não, da mesma forma que se alguém ingerir bebida álcoolica não vai ter condições também.
“Ah, mas se você tomar uma cerveja você não fica bêbado, se você fuma maconha você vai ficar doidão na hora” Correto, da mesma forma que a quantidade de álcool te altera, uma certa quantidade de maconha vai te deixar alterado, é aí que se encaixa o que eu havia dito, as pessoas hoje em dia não tem cabeça pra pensar “opa, acabei de fumar, não vou dirigir ou sair “causando” na rua”, vou ficar tranquilo aqui, na minha curtindo.
Tenho muitos amigos usuários de maconha e a maioria deles estudam, fazem uma boa faculdade, tem um emprego fixo, etc. Claro que também tenho amigos que só fumam o dia inteiro e não estão nem aí pro seu futuro. É nessas que acho ridículo generalizar, achar que todos são iguais; seria a mesma coisa que dizer que todo corinthiano é bandido, favelado, e não é bem por aí. Acho muito pior alguém bêbado, vomitando, causando acidentes de trânsito e tirando vida de inocentes do que alguém que fumou maconha e fica lá tranquilo, feliz. É o que dizem: “Quando você fuma uma baseado você faz uma das três coisas que mais lhe dão prazer: comer, curtir com os amigos na maior paz e dormir”
Em relação ao que pensam sobre a opção sexual, ser gay ou lésbica, é a que eu mais acho ridícula. Meu melhor amigo é gay assumido, namora com um garoto e nem por isso eu julgo ele como uma pessoa ruim, pelo contrário, ele é uma pessoa muito inteligente, tem uma cabeça boa, sabe conversar e é muito melhor que diversas pessoas por aí. A partir do momento que a pessoa te respeita, não vem “de gracinha” pra cima de você, não vejo problema algum de manter uma amizade com a pessoa. Ela não deixa de ser um ser humano, ela tem vida e sentimentos.
Sou hétero, seguro com minha sexualidade e não sou um drogado. Se depois de ler tudo isso e achar o contrário, com certeza você se encaixa no perfil do alienado que julga sem conhecer, o tipo de pessoa que merece o desprezo de todos.
Se eu fosse escrever tudo que e penso isso aqui iria virar um livro.
Abra sua mente, conheça antes de julgar, saiba aceitar as diferenças e perceba que o mundo nunca vai ser o mesmo sempre.

“Nasce de você a revolução, sufocada atrás da inércia” ;)


créditos: foto by franja www.flickr.com/photos/franjatopia

6 comentários:

  1. "Sinceramente , sou jovem ainda mudo de opinião a todo momento mais jah posso dizer que até ler esse texto eu me enquadrava no conceito ( preconceituozo ) de ser , Eu mudei minha opinião ( vc fez um belo trabalho )Parabéns."
    Me segue ?
    http://myselfmillah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olha, como pai eu me surpreendo a cada dia com você. Ainda bem que pelo lado bom, na grande maioria das vezes. Entendo perfeitamente o seu texto e vivemos mesmo numa sociedade em que muitas opções ainda são tabus perante os outros. Eu já fui até mais preconceituoso e ficaria desapontado, caso descobrisse que um filho no qual você tem amor se tornasse um viciado ou um homossexual, mas acredito que deixar de amar uma pessoa ou vê-la como um ser à margem, seria apenas empurrar o problema com a barriga. Eu acho mulher a melhor coisa que Deus colocou no mundo. Depois veio a cerveja...rs... E, embora valorize a sua compreensão em relação aos "diferentes", me sinto mais tranquilo em sacar que você é bem resolvido em relação a ser hétero e por ser uma pessoa que não discrimina a outra por sua opção de vida. Acho bacana isso. Só acho que está enganado quando diz que ninguém morre por fumar um baseado. Se você comparar a maconha que se consumia nos idos dos anos 60 e a de agora, vai perceber que as altas doses de amônia e outros componentes são absolutamente mais nocivos do que os encontrados num maço de cigarros e o uso prolongado pode ter efeitos irreversíveis no campo psicológico. E essas substâncias são tão cancerígenas quanro as encontradas no tabaco. E outra, vemos todos os dias, nos jornais, na TV a violência que abrange o mundo e quem financia armas e a ganancia dos traficantes são obviamente os usuários. Portanto, pense: um dia, se alguém matar um ente querido da sua família, a arma e a causa, pode ter sido financiada por você e por seus amigos. Acho válido o debate para a descriminalização, mas, por outro lado, acho que sairia muito mais merda por ai, caso fosse legalizada. Mas... continue sendo esse cara bacana e que valoriza o ser humano, filho. E que os "loucos" também saibam valorizar e entender os "caretas", pela opção de se manter afastados de tudo que é nocivo e não faz bem. Caráter, como te disse, é o bem maior que temos. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Você é EXTREMAMENTE hipócrita!

    ResponderExcluir